Um blog de alguém que aos trinta anos descobriu como é bom ir para os lados da Moita ... E que como gostou tanto ficou por lá ...

quarta-feira, abril 20, 2005

As Nossas Necessidades

Hoje acordei num daqueles dias em que me sinto melancólica, em que me apetece estar sossegada, quieta, ouvir mais do que falar.
Quando cheguei ao escritório, foi como faço todos os dias, ler a leitura de hoje da "Boa Semente", e achei que o texto era dirigido em especial para mim, por isso vou transcrever aqui o mesmo, poderá ser que ajude mais alguém, como me ajudou a mim:
" Então, aquele discípulo a quem Jesus amava disse a Pedro: È o Senhor. E, quando Simão Pedro ouviu que era o Senhor, cingiu-se com a túnica (porque estava nu) e lancou-se ao mar. E os outros discípulos foram ao barco (porque não estavam distantes da terra senão quase duzentos côvados), levando a rede cheia de peixes. Logo que saltaram em terra, viram ali brasas, e um peixe posto em cima, e pão" ( João 21:7-9) "
" Deus Supre As Nossas Necessidades: Todas ! "
O poder do Senhor ficou patente na grande pesca que fizeram Seus discípulos. O apóstolo João logo reconheceu a fonte da bênção e informou Pedro, que imediatamente sentiu que precisava estar na presença do Mestre. Impulsivo como era, Pedro tomou o caminho mais rápido para encontra-se com Ele. Mas sabia que, naquelas circunstâncias, não estava em condições adequadas: sua aparência e seu estado de espírito, ambos conectados à actividade que fazia no momento, tinham de passar por uma profunda mudança.
Nós também temos de perguntar a nós mesmos se estamos prontos para estar na presença de Deus toda vez em que buscarmos Sua face ou nos reunirmos em Sua volta.
Quão graciosamente o Senhor lidou com Seus discípulos! Ele tinha suprido as necessidades deles antes mesmo que soubessem de sua chegada. É privilégio nosso saber que Seu infinito depósito de alimento espiritual sempre está á nossa disposição. E mais que isso, o próprio Senhor estava preparando a comida na fogueira.
Quando a Palavra de Deus é ministrada sob a direcção do Espírito Santo, podemos estar certos que nossas necessidades espirituais serão absolutamente supridas.

2 Comments:

Costumo comparar a nossa alma a um telemóvel: necessita de carregamento diário. E isso só é possivel em intimidade com o nosso Pai. Somente Ele é a fonte. E quando não o fazemos, quem perde somos nós: perdemos a benção da Sua presença, do Seu calor, do Seu conselho. E vamos esvaziando, esvaziando... que esses momentos de quietude possam resultar num coração e alma bem "carregadinhos" da presença do Espirito de Deus em ti, amiga! said...

Costumo comparar a nossa alma a um telemóvel: necessita de carregamento diário. E isso só é possivel em intimidade com o nosso Pai. Somente Ele é a fonte. E quando não o fazemos, quem perde somos nós: perdemos a benção da Sua presença, do Seu calor, do Seu conselho. E vamos esvaziando, esvaziando... que esses momentos de quietude possam resultar num coração e alma bem "carregadinhos" da presença do Espirito de Deus em ti, amiga!

11:07 da manhã

 
É bem verdade o que dizes amiga, quando deixamos escapar por nossa própria vontade a presença do nosso Pai, sentimo-nos como que vazias, e apenas na sua Palavra e na comunhão diária com ela conseguimos recarregar baterias...
Obrigada!!!
Beijinhos said...

É bem verdade o que dizes amiga, quando deixamos escapar por nossa própria vontade a presença do nosso Pai, sentimo-nos como que vazias, e apenas na sua Palavra e na comunhão diária com ela conseguimos recarregar baterias...
Obrigada!!!
Beijinhos

2:10 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home