Um blog de alguém que aos trinta anos descobriu como é bom ir para os lados da Moita ... E que como gostou tanto ficou por lá ...

terça-feira, agosto 09, 2005

Férias no Campo !!!

Conforme tinha prometido, e agora que o trabalho já está mais ou menos orientado, vou levantar um pouco do véu sobre as minhas férias.

A primeira semana foi passada por casa, já que o mais que tudo só teve uma semana de férias, deu para descansar, pôr o sono e a leitura em dia, e até para fazer umas limpezas.

Na segunda semana, e como estavamos os dois de férias, fomos passar uns dias ao Norte do país, mais precisamente ao Minho, zona que ainda não conhecia mas que fiquei a adorar.

Pensava eu que ia passar férias ao campo mas enganei-me porque o sítio para onde fomos, Moledo do Minho, é uma combinação espectacular entre a serra e o mar, pois porque também tem praia, a harmonia entre o verde da serra e o azul do mar transmite assim uma calma que não se consegue explicar só mesmo estando lá, quando tiver as fotos prontas publico algumas para fazer um pouco de inveja. Vimos também miradouros espectaculares com vistas daqueles de ficarmos sem fala.

Depois visitamos as terras mais próximas, recomendo entre outros sítios, Viana do Castelo, e o miradouro de Santa Luzia, um espectáculo, Vila Nova de Cerveira, parece assim uma vila de brincar, tudo muito bem arrumadinho, muito limpinho, muito bonito também, Valença, para quem gosta de fazer compras é uma tentação, Caminha, uma terrinha pequenina mas muito simpática, só não tivemos tempo de ir até Espanha, que fica a poucos quilometros, mas quem sabe para uma próxima visita.

Também experimentei a água do mar, que me tinham dito que era muito fria, mas tivemos sorte pois no unico dia que conseguimos um tempinho para ir á praia, a água estava espectacular e tomamos umas banhocas muito agradaveis.

Recomendo também a comida, é uma tentação, mas tenham atenção quando forem ao restaurante, peçam uma doze para dois ou então vão ter de pedir ajuda para terminar tal é a quantidade de comida que servem.
Como podem ver foram uns dias muito bem passados e uma experiência para repetir pois é um sitio fabuloso, optimo para descansar e carregar baterias, experimentem que não se vão arrepender...

1 Comments:

Olá, Lúcia!!

Ai, que ricas férias!!!

Quem me dera!!
E eu que adoro "vá para fora, cá dentro"...assim que der, vou faezr esse itenerário!! ;-)

Bom trabalho!

Beijos Tia Moky said...

Olá, Lúcia!!

Ai, que ricas férias!!!

Quem me dera!!
E eu que adoro "vá para fora, cá dentro"...assim que der, vou faezr esse itenerário!! ;-)

Bom trabalho!

Beijos Tia Moky

12:23 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home